Praia do Rosa

A Praia do Rosa situa-se a 70km ao sul de Florianópolis, em meio a morros, dunas ilhas e lagoas, entre a beleza do Oceano Atlântico e a exuberância da Serra do Mar, compondo um dos mais belos cenários do litoral brasileiro. Está rodiada de maravilhosas praias, assim como Ferrugem, Silveira, Praia da Barra, Praia da Ibiraquera e Garopaba, uma antiga e simpática cidade à beira-mar com comércios e bons restaurantes.

Particularmente, a Praia do Rosa é um local preservado, elitizado e de muito charme. Uma enseada rodeada de morros onde o mar é cristalino e de um azul magnífico que contrasta com verde da mata virgem. Entre a praia e o morro existem ainda duas lagoas, uma doce e outra salgada. Durante os meses de agosto e setembro recebemos uma visitante muito especial, a Baleia Franca, que escolheu esta praia como um dos únicos locais do mundo para reproduzir-se e amamentar seus filhotes.

Além das belezas naturais que oferece, a Praia do Rosa é apropriada para o descanso, o lazer e a prática de esportes. Sua cozinha, à base de frutos do mar, destaca-se por servir o melhor camarão do litoral catarinense. Peixes, lulas, siris e mariscos também compõem pratos deliciosos, despertando o mais requintado paladar.

A Praia do Rosa oferece uma estrutura completa de restaurantes e pousadas que satisfazem aos mais variados estilos. Se você gosta de praias, aventuras e boa comida, venha para a Praia do Rosa desfrutar!